Carille bate no peito e banca a contratação de mais 1 reforço no Santos
O Santos iniciou sua caminhada na Série B do Brasileirão e agora tem foco total no retorno à elite do futebol brasileiro no final deste ano. Para Carille, o Peixe é a principal equipe a ser batida por todos os clubes da divisão e isso torna a competição mais difícil e desafiadora para o clube da Vila Belmiro.
Para cumprir as expectativas e ser campeão do torneio, o Santos foi ao mercado em abril e garantiu dois reforços: o volante Patrick e o meia Serginho. Além deles, chegou por empréstimo o lateral Escobar, após uma troca por Felipe Jonatan junto ao Fortaleza, equipe que disputa a Série A do Brasileirão.
Não satisfeito, o Peixe ainda tentou a contratação de mais um jogador até o último dia da janela. Deyverson, ex-Palmeiras que joga pelo Cuiabá e vive momento conturbado no clube, foi contatado pela diretoria santista, mas o presidente do Dourado revelou a recusa do centroavante. Com isso, o Santos iniciou a Série B com Enzo Monteiro e Julio Furch como opções.
Carille celebra contratação do Santos
Após a vitória do Santos diante do Paysandu na primeira rodada da segunda divisão do Brasileirão, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista e falou sobre a chegada de Serginho. O técnico afirmou que a decisão da contratação do atleta foi um pedido particular seu.
“Conheço desde o Oeste e Japão. Ele fez dois anos maravilhosos no Maringá. Foi um pedido meu e acredito que ele possa nos ajudar bastante nessa temporada”, disse o treinador durante coletiva de imprensa. Carille continuou sua fala dizendo que “Serginho também pode fazer a ponta, mas não é minha primeira opção. Penso que ele pode qualificar muito por dentro, com passe e versatilidade”, disse.
Serginho tem 33 anos de idade e foi revelado no próprio Santos, sendo parte da mesma geração de meninos da Vila que Neymar. No entanto, atuou em apenas um jogo na equipe profissional. Na sua carreira, passou por times como Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu, entre outros. Atualmente pertence ao Maringá, com quem em contrato até 2025.